Press "Enter" to skip to content

Receptor de Fm Com TDA7000

admin 0
Este receptor FM simples é construído com base no CI TDA7000 com o componente mínimo passiva. Ele pode receber de 88-108MHz com boa sensibilidade. Um recurso interessante deste receptor de FM TDA7000 é um oscilador controlado por tensão. Em vez de usar trimmer (capacitor variável), você pode sintonizar a frequência variando a tensão de entrada para o oscilador através de 100K potenciômetro. Os benefícios da utilização do potenciômetro do aparador não são mais freqüência de desvio quando você tocá-lo e fácil colocação em qualquer lugar sem necessidade de se preocupar com a capacitância parasita.
Esquema do Receptor
Lista de Peças:
Especificação técnica:
Tensão de alimentação: 2 – 10V
Frequência de transmissão: 70 – 120MHz
Consumo de energia: 8mA
AF Saída de Áudio: 75mV

Sobre TDA7000

O TDA7000 é um circuito integrado monolítico, para rádios portáteis mono FM, onde um mínimo de componentes periféricos é importante (pequenas dimensões e baixo custo).
O CI tem um sistema (Locked-Frequency-Loop) FLL com uma frequência intermédia de 70 kHz. O I.F. selectividade é obtida por meio de filtros RC activas. A única função que precisa de alinhamento é o circuito de ressonância para o oscilador, selecionando assim a frequência de recepção. recepção espúria é evitado por meio de um circuito de mute, que também elimina os sinais de entrada muito barulhento. sejam tomadas precauções especiais para satisfazer os requisitos de radiação. O TDA7000 inclui as seguintes funções: R. F. estágio de entrada, Mixer, oscilador local, I.F. amplificador / limitador, demodulador Fase, detector Mute, e interruptor Mute.

Fonte: http://www.circuitlake.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *