Press "Enter" to skip to content

Carrinho Seguidor De Linha Com LM324

admin 0
Projetando uma linha simples e ainda funcional Seguidor Robot (LFR) é sempre um assunto fascinante e desafiador a ser aprendida, a LRF, na verdade, poderia ser implementado de muitas maneiras começar a partir de um simples dois transistores para um sofisticado PID (Proporcional, integrar e Diferencial), que tirar proveito da característica programável do microcontrolador para calcular a equação PID para navegar com sucesso a linha preta na faixa uma superfície de fundo branco.
Projetando um não microcontrolador baseado LFR é tarefas bastante desafiador, pois precisamos limitar o número de componentes electrónicos de modo a LRF não demasiado complicado para ser construído pela maior média de robótica iniciantes ou amadores electrónicos, mas, ao mesmo tempo, precisamos ter uma boa velocidade mecanismo de controle para que o LFR para navegar a linha de faixa preta com sucesso. O microcontrolador baseado LFR design no outro lado é uma escolha popular porque reduz uma série de componentes electrónicos significativamente enquanto continua a fornecer um controle programável flexível à LFR.
Neste tutorial vamos construir ainda um outro LFR usando apenas os componentes analógicos padrão facilmente encontrados no mercado, mas usar a mesma técnica método de controle de velocidade encontrado em muitos design seguidor Robot boa linha de base microcontrolador. Como resultado, poderiam conseguir uma boa linha de precisão analógica seguidor robô que comparável à Linha base microcontrolador projeto Seguidor Robot. Neste tutorial você também vai aprender muitas informações úteis sobre como usar o amplificador operacional.
O robô seguidor de linha
Esta linha Seguidor Robot basicamente usar um sulfureto de cádmio (CdS) sensor de célula fotoeléctrica ou conhecidos como resistor dependência de luz (LDR) ea alta intensidade azul Light Emitting Diode (LED) para iluminar a área sob o sensor fotocélula para detectar a linha de faixa preta eo técnica de controle de velocidade do motor DC para navegar a faixa linha preta como mostrado na imagem a seguir:
O esquema do robô seguidor de linha completa é mostrada nesta imagem a seguir:
O PWM controle de tensão
A principal cérebro deste seguidor de linha Robot é lay atrás do amplificador operacional LM324 quad da National Semiconductor. A dupla em embalagens LM324 linha contém quatro amplificadores operacionais idênticos e é especialmente concebido para funcionar como um dispositivo analógico.
Fonte: www.ermicro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *